quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quando as Máscaras Caem

Por trás das máscaras em que vivemos, nos perdemos em nós mesmo e hesitamos ao responder a simples pergunta do "Quem Sou Eu".
Não nos reconhecemos mais quando as máscaras caem e revelam quem realmente somos, por baixo dessa casca pintada de perfeição. Uma máscara que chora por dentro, se escondendo atrás de um sorriso fingido. Uma máscara que ri por dentro, se escondendo atrás de um choro pesaroso.
Mentimos para nós mesmos, quando dizemos que não mentimos. Mentimos para nós mesmo quando respondemos a simples questões de personalidade.
E diante de tantas farsas e farsantes, com suas falas e personagens, cada um com sua máscara, nos percebemos dentro de uma grande peça de teatro. "Venham! Venham! O espetáculo já vai começar!!"
Nos percebemos dentro de uma grande mentira, chamada sociedade.

3 comentários:

Unknown disse...

"Uma máscara que chora por dentro, se escondendo trás de um sorriso fingido."

caaaara, muuito bom (:

Sayonara Fernandes disse...

Ficou muito legal.Você tem razão, quando não queremos acreditar em alguma coisa, não exitamos em mentir para nós mesmos.

Monologuista Acompanhado disse...

Pois é... mas como diria o poeta: "mentiras sinceras me interessam".

Mais uma vez tentamos noss livrar do sistema, entretanto, infelizmente, permanecemos trancados nele, alguma espécie de cola nos segura. Hoje em dia não ser alienado e falso está fora do padrão, eu estou fora do padrão. Te admiro por compreender isso.

Abraços.

Postar um comentário