segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saber onde pisar

Quando as palavras se esgotam, quando os olhares não se destacam, quando nossos gestos são repetitivos, quando as falas já são decoradas, quando os passos são iguais, e as escolhas perfeitamente previsíveis. Quando tudo isso ocorrer no mesmo delicado instante, e fazer parte da vida de várias pessoas, que convivem juntas, ah isso será terrível. Nós saberíamos o que
esperar de quem esperar, saberíamos em quem confiar e em quem não olhar. Bom, não seria tão ruim afinal, não seria tão mal. Apenas faríamos parte de rotinas previsíveis, opacas, rotinas manipuladas. Saberíamos onde pisar, com quem falar na hora certa. Tudo corretamente regrado. Ninguém seria desmascarado talvez, e as surpresas se extinguiriam. Será que quando
palavras, olhares, gestos, falas, passos e escolhas forem banidos de se diferenciar, trair ou apoiar, as rotinas ficarão tão iguais que apenas nos dedicaremos a arte de vegetar ? A resposta para esta pergunta não existe, ou melhor, respostas sempre irão existir, mas resultados precisos são difíceis de se obter. Por isso o melhor a se fazer é seguir a espontaneidade, pois isso, é raro de se ver, e é impossível de se manipular.

5 comentários:

Anônimo disse...

"respostas sempre irão existir, mas resultados precisos são difíceis de se obter" .. é a mais pura realidade ! gostei do texto, muito bom :)

Anônimo disse...

nossa muito bom mesmo ! adorei.

;D

Unknown disse...

curti muito esse txt (;

Amargo Silêncio disse...

Belo texto. Se tudo que nós fazemos fosse mesmo certinho, ou como você mesma disse: corretamente regado, acho que a vida perderia totalmente o sentido e tudo se tornaria muito sem graça.

Obrigada pela sua visita. Gostei muito do seu comentário :)
Volte sempre.

Algo de mim disse...

olá querida!
estou te seguindo também :)
obrigada pelos elogios!
daqui a pouco dou uma passeada aqui !!
volte seeeeeeeeeeeeeempre
mil beijos

Postar um comentário